Blog

Obrigatoriedade do certificado digital

in Serviços

Certificado Digital é um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via Internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando as suas identidades.

Através dela o usuário tem a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos, com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os documentos que trafegam eletronicamente, para possuírem reconhecimento legal, não mais precisam ser convertidos em papel e assinados.

Um serviço que coloca qualidade, compromisso social e modernidade em benefício de todos. Para acabar com a distância física, evitar fraudes, falsificações e possibilitar que um maior número de serviços eletrônicos seja realizado com absoluta segurança.

Os projetos em Certificação Digital da Imprensa Oficial são desenvolvidos para garantir segurança e autenticidade nos mais diversos tipos de transações eletrônicas. Simplificando a vida de instituições que precisam de agilidade nos seus processos, total sigilo das informações eletrônicas e consultoria especializada em Certificação Digital.

Portanto, para serviços diários e consulta de várias movimentações, é necessário que a empresa tenha o certificado digital, segue alguns exemplos:

      • – Para Emissão de nota fiscal eletrônica.

      • – Consulta a movimentação de funcionários (Conectividade ICP).

      • – Envio de declarações.

      • – Consultas cadastrais.

      • – Entre outras.

Para maiores explicações e informações, você poderá acessar o link da Receita Federal do Brasil, que contém várias orientações sobre o Certificado Digital!

http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/DestaqueCertificadoDigital.htm 

    WhatsApp 19 98993-1187
    WhatsApp 19 98993-1187