Blog

7 hábitos de empreendedores de sucesso que você deveria adotar.

in Serviços

Não existe fórmula secreta para empreender. Mas, empreendedores de sucesso costumam ter características em comum, como senso de oportunidade, persistência e capacidade de gestão. Se você quer abrir um negócio, pode começar tentando seguir os sete hábitos de empresários de sucesso, publicados pela revista Inc.

1. Prefira fazer a pensar

Fazer um plano de negócios é importante, mas muitos ficam travados quando as coisas saem do esperado. Por isso, reagir com rapidez é importante para manter o negócio ativo.

2. Muito dinheiro pode atrapalhar

É fato que um negócio precisa de algum capital para sair do papel, mas geralmente começar com os cofres cheios pode atrapalhar mais do que ajudar. Com pouco dinheiro, a criatividade pode funcionar melhor.

3. Gaste só com o essencial ao consumidor

Você investiu em uma cadeira super moderna ou uma cafeteria de última geração para o escritório? Startups não devem ter o mesmo padrão de grandes empresas.

Antes de gastar dinheiro, pense se isso impacta seu cliente. E só abra a carteira se a resposta for sim.

4. Não comprometa a localização

Se o local que sua empresa está afeta diretamente o resultado, não erre na escolha. O ponto comercial é determinante para o sucesso ou fracasso de um negócio.

5. Persiga aquilo que você pode alcançar

Não crie metas impossíveis ou tente atingir um cliente que não existe. Conquiste resultados degrau por degrau antes de pensar em chegar ao topo.

6. Ganhar dinheiro para sobreviver não é um direito garantido

Os empreendedores que conseguem sucesso não ficam se lamentando quando não alcançam resultados esperados. Ter lucro depende apenas de você e é preciso se esforçar para isso.

7. Não faça nada que não gere receita

O objetivo da sua empresa é dar lucro, mas para isso você precisa gerar receita. Os empreendedores de sucesso conseguem diminuir as tarefas desnecessárias para focar no que realmente dá resultado.

 

Fonte: (revistapegn.globo.com)

 

    WhatsApp 19 98993-1187
    WhatsApp 19 98993-1187